Prefeitos e estudantes reivindicam uma Universidade no Vale do Piancó - WSCOM

menu

Paraíba

18/04/2017


Estudantes querem Universidade no Vale

VALE DO PIANCÓ

Foto: autor desconhecido.

Um grande ato público já está programado para acontecer na manhã desta quinta-feira, 20, às 9h, no auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino, na cidade de Itaporanga (PB).

O objetivo que reúne prefeitos, deputados, estudantes e várias entidades é fortalecer o abaixo assinado por uma Universidade no Vale do Piancó.

Segundo o jovem Junior Custódio, que é um dos idealizadores do movimento, o evento contará com espaço para debate e será dado início as coletas das assinaturas do abaixo assinado. “Todos os prefeitos da região estão convidados e alguns deputados embora não possam estar presentes, já declararam apoio à causa”, comenta.

Dentre as atividades já feitas pela comissão "Vale do Piancó: Universidade Já!" Estão uma apresentação na AMVAP e outra na FAMUP ambas muito bem recebidas.

“Estamos agora em compasso com o abaixo assinado buscando conseguir reuniões com deputados, ministro da educação e com o reitor da UFCG para dar encaminhamento a está causa, a comissão já conta inclusive com duas ofertas de doação de terreno para a implantação da Universidade além do já declarado apoio de muitos dos prefeitos do Vale do Piancó a causa”, finaliza Custódio.

Notícias relacionadas