Prefeito de Santa Cecília tem contas desaprovadas por gasto excessivo com combus - WSCOM

menu

Paraíba

10/08/2005


Prefeito de Santa Cecília tem

Gastos excessivos com combustível levaram o Tribunal de Contas do Estado à emissão de parecer contrário à aprovação das contas de 2003 apresentadas pelo ex-prefeito de Santa Cecília Teófilo José de Sousa e Silva, a quem imputou o débito de R$ 18 mil. Também foram desaprovadas pela Corte as contas de 2003 do prefeito de Cubati Josinaldo Vieira da Costa por irregularidades que incluíram o não atendimento ao limite constitucional de aplicações em manutenção e desenvolvimento do ensino (MDE).

Tiveram suas contas aprovadas os prefeitos de Parari, José Tadeu Aires Caluete (exercício de 2004), e de Pilar, José Benício de Araújo Filho (2003). O TCE ainda decidiu aprovar as contas do ex-prefeito de Gurinhém (Jorge Úrsulo Ribeiro Coutinho) e, ainda, as das mesas diretoras das Câmaras Municipais de Matinhas, Triunfo e Santa Luzia, todas relativas ao exercício de 2003.

Autor do pedido de vistas que suspendeu, na semana passada, a conclusão do julgamento das contas de 2003 do ex-prefeito de Cabedelo José Ribeiro Farias Júnior, o conselheiro Gleryston Lucena deixou para a sessão do próximo dia 17 o pronunciamento do seu voto.

Pedidos de vistas dos conselheiros Flávio Sátiro, no primeiro caso, e Arnóbio Viana, no segundo, deixaram para a próxima semana a conclusão das análises das contas de 2003 entregues pelos ex-prefeitos de Marcação (Gilberto Barreto) e Sobrado (Maria Luiza do Nascimento Silva) A sessão plenária do Tribunal será retomada logo mais, às 14 horas, após o período reservado ao almoço.

Notícias relacionadas