Prefeito de Bayeux leva pleitos ao governador e recebe acenos positivos - WSCOM

menu

Paraíba

20/04/2011


Jota Jr. leva pleitos de Bayeux a RC

Encontro

Foto: autor desconhecido.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira, 20, o prefeito de Bayeux, Jota Júnior (PMDB) e o deputado estadual Domiciano Cabral (DEM), no Palácio da Redenção. O prefeito foi pedir a instalação de uma escola técnica no município, a construção do Binário da Avenida Liberdade e a cessão de uso de um prédio público onde funcionava uma escola estadual. O objetivo é instalar uma creche em tempo integral.

“Vamos construir 20 escolas técnicas no Estado e uma delas será em Bayeux, até porque existe uma demanda muito grande de vagas na construção civil e queremos formar uma mão de obra qualificada para o mercado”, disse o governador em resposta as solicitações.

Jota Júnior considerou o encontro positivo e destacou que o governador recebeu com muito carinho e atenção aos pleitos da população de Bayeux. “Ricardo demonstra que é conhecedor dos problemas de Bayeux, até porque foi prefeito de João Pessoa, e garantiu que nos próximos dias estará dando respostas em relação aos pleitos que poderão ser resolvidos”, afirmou. Ele destacou ainda que o governador demonstrou interesse em agilizar a construção do Binário da Avenida Liberdade que vai ajudar a melhorar o trânsito no município e a qualidade de vida da população.

Durante a audiência, que também contou com a presença do secretário de Governo, Walter Aguiar, o prefeito Jota Júnior pediu ainda para que o governo do Estado, através da Cagepa, assuma a obra do PAC que prevê a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário que se encontra paralisada por problemas nos convênios 1476/2002 e 1043/2004. Jota Júnior destacou que a conclusão da obra deixará o município com 80% de sua área saneada.

Ainda no encontro, Jota Júnior e Domiciano pediram apoio ao Governo para o destravamento no Ministério do Turismo das obras de duplicação da via de acesso ao aeroporto Castro Pinto e a cessão de um terreno do Estado na Avenida Liberdade para a prefeitura construir um pólo têxtil em Bayeux, uma área no bairro Mário Andreaza para construir o cemitério municipal, e outro terreno na Avenida Liberdade para construção de um parque municipal com recursos do PAC.

 

Notícias relacionadas