Prefeito de Alcantil nega ônibus para professores, mas faz festa com auxiliares - WSCOM

menu

Paraíba

05/04/2011


Professores de Alcantil ficam sem ônibus

Foto: autor desconhecido.

Populares estão denunciando que os professores da rede municipal de ensino de Alcantil estão sem dá aulas na cidade devido à falta de transporte. Segundo informações, devido à falta de pessoal especializado no município, grande parte dos professores são contratos em Campina Grande, mas por falta de veículos para fazer a locomoção dos docentes os alunos estão ficando sem aulas.

“Antes os professores de Campina tinham ônibus para trazê-los para Alcantil, mas agora o prefeito Milton Soares não coloca mais ônibus para transportá-los”, revelou.

Ainda segundo uma fonte, que pediu reserva do nome temendo retaliação, o transporte escolar é municipalizado, com o Estado repassando os recursos para a prefeitura contratar os ônibus, mas o prefeito não está

A fonte ainda denunciou que enquanto os alunos ficam sem aulas por conta da falta de transporte para os professores, o ônibus foi “flagrado”, neste final de semana, com vários auxiliares do prefeito fazendo festa em um hotel de Taquaritinga do Norte, no estado de Pernambuco.

“Ao invés de colocar o ônibus a disposição dos professores, ele faz festa com os auxiliares com o veículo”, criticou.

Notícias relacionadas