Prédio do IPC deve ser interditado, determina MPT - WSCOM

menu

Paraíba

06/03/2018


Prédio do IPC deve ser interditado, determina MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou que o prédio do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) deve ser desocupado pelos funcionários em 24 horas.

Segundo o órgão, há uma quantidade enorme de irregularidades e violações das normas de segurança pelo IPC. Foram citados falta de higiene e equipamentos obsoletos, além de alguns com prazo de validade vencidos.

Caso

Uma fiscalização do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB) identificou uma série de irregularidades no Instituto de Polícia Científica do estado (IPC), na última sexta-feira (2). Entre elas, o fato de que o líquido cadavérico dos corpos que passam pelo órgão podem estar contaminando o lençol freático e a água da região. Segundo o procurador do trabalho, Eduardo Varandas, todos os setores do órgão foram analisados e foram observadas situações de risco tanto para os servidores, como para a população em geral.

“No setor de necropsia, não há adequadamente um sistema de lavagem de cadáveres, tem fossa a céu aberto, tem riscos elétricos”, explicou o procurador. “Aqui escorre líquido cadavérico, entra no lençol freático e pode contaminar a água dos arredores”, disse.

Diretor do IPC disse que reconhece que há dificuldades e que está “lutando para que elas melhorem”.

interdição do IPC

Notícias relacionadas