Pré-final do Mundial de Kart será disputada nesta sexta-feira, no Circuito Paladino - WSCOM

menu

Automobilismo

30/11/2018


Pré-final do Mundial de Kart será disputada nesta sexta-feira, no Circuito Paladino

Foto: autor desconhecido.

O Campeonato Mundial de Kart está se afunilando. A sexta-feira será reservada para a disputada da pré-final composta por 72 pilotos, divididos em dois grupos. Os 36 melhores se classificam para a decisão neste sábado. As provas são no Circuito Paladino, na cidade do Conde.

“Nossa expectativa é que tudo corra bem e em segurança, que é o mais  importante. Temos tido corridas fantásticas e interessantes. Felizmente sem qualquer problemas. Esperamos corridas que possam entusiasmar o público convidado. O Circuito Paladino está cheio de gente”, disse o organizador do evento Arnaldo Frias.

Ao todo são seis categorias na briga pelo título do Mundial, que é organizado pela Rotax: Mini Max, Micro Max, Júnior, Sênior, DD2 e DD2 Masters.

A competição tem 372 pilotos de 55 países. Eles disputaram três provas na fase classificatória, que serviu como acúmulo de pontos para a pré-final.

“Os pilotos fazem as classificatórias e em função disso somam um determinado número de pontos. São colocados em duas pré-finais. Uma pré-final A e outra B. Os pontos obtidos da pré-final A e B por cada piloto nesta fase são somados aos pontos conquistados nas fases classificatórias e depois fazemos os rankings. Os 36 melhores passam 
para a final”, finalizou.

 


Por Redação com Assessoria