Pré-candidato ao Senado, Luiz Couto dedica indicação às mulheres paraibanas - WSCOM

menu

Política

03/08/2018


Pré-candidato ao Senado, Luiz Couto dedica indicação às mulheres paraibanas

Foto: autor desconhecido.

Indicado para a disputa do Senado Federal na chapa do PSB, o atual deputado federal Luiz Couto (PT) dedicou a escolha ao povo da Paraíba e, especialmente, às mulheres. O nome do petista foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em uma concorrida entrevista coletiva concedida no Esporte Clube Cabo Branco no fim da manhã desta quarta-feira, 1º de agosto. “As mulheres são maioria neste Estado”, reconheceu ele, para, em seguida, citar que Ricardo Coutinho foi o maior governador da Paraíba e Lula, o maior presidente que o Brasil já teve.

“Nós temos lado e o nosso lado é o do povo paraibano. Eu não poderia estar de outro lado que não fosse com o governador que tem 80% de aprovação da população paraibana porque promoveu uma revolução no Governo. Eu não me arrependo de ter estado ao lado dele porque todos nós queremos continuar a construir uma nova Paraíba. Consultei o companheiro Lula, a presidente Gleisi Hoffmann e meus aliados e todos disseram que nosso lado é o que quer avançar cada vez mais, o de fazer com que direitos não sejam retirados, mas privilégios não são aceitos. Embora, eu seja o que tenha mais juventude acumulada na idade, sou o caçula da chapa”, disse Luiz Couto em seu discurso, muito aplaudido.

O candidato a governador pelo PSB, João Azevedo, comemorou a chegada de seu companheiro de chapa: “Primeiro porque Couto sempre esteve integrado a este projeto, e depois porque sua história de vida fala por si só. Eu sempre disse que os nomes que iriam completar a aliança teriam que engrandecer a chapa, e o nome de Luiz Couto não só engrandece, como também valoriza nossa caminhada”, declarou o socialista.

O governador Ricardo Coutinho classificou o momento como o “coroamento de uma caminhada”, e disse que a presença de Luiz Couto na chapa de João e Veneziano confirma os critérios de decência, dignidade e eficiência na montagem das alianças. “Eu tenho uma honra muito grande, talvez com alguns anos de atraso, apesar das tentativas que foram muitas, de ter uma chapa majoritária com Luiz Couto”.