Prazo para adesão ao Super Simples termina nesta terça e Sefin monta esquema esp - WSCOM

menu

Economia & Negócios

31/07/2007


Prazo para adesão ao Super

Termina nesta terça-feira, 31, o prazo para as empresas migrarem para o novo sistema tributário, o Super Simples, que substituirá o Simples Federal. De acordo com a diretoria de arrecadação tributária da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campina Grande, a adesão ao novo sistema está sendo considerada pequena.

Para se ter uma idéia, das 7,6 mil empresas em situação irregular com a Prefeitura, apenas 8% (oito), o que representa pouco mais de 600 empresas, procuraram a Sefin para regularizar os seus débitos e poder migrar para o Super Simples. O percentual, no entanto, está acima da média nacional, que é de 3%, segundo informou o secretário de Finanças, Vanderlei Medeiros.

Desde o início do mês de julho a Prefeitura de Campina Grande está atendendo os micro empresários nos dois turnos.

Nesta terça-feira, 31, o horário de atendimento será das 8h às 18h, mas segundo o diretor de Arrecadação Tributária, João Bosco Júnior, o expediente só terminará quando o último contribuinte for atendido.

O Super Simples deverá trazer benefícios às micro e pequenas empresas com a redução da carga tributária, através da unificação no pagamento de oito impostos (IRPJ, IPI, CSLL, Cofins, Pis/Pasep, INSS, ICMS e ISS) em uma alíquota única.

As empresas que não migrarem para o novo sistema ficarão sem direito aos benefícios e só terão uma nova chance em janeiro de 2008.

Notícias relacionadas