Praça da Independência recebe espetáculo inspirado nas obras do escritor paraibano José Lins do Rego - WSCOM

menu

Artes

10/06/2018


Praça da Independência recebe espetáculo inspirado nas obras do escritor paraibano José Lins do Rego

Foto: autor desconhecido.

Além de muito entretenimento, brincadeiras e lazer, a Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, oferece apresentação teatral com incentivo na literatura local. Neste domingo (10), a partir das 15h30, a praça recebe o espetáculo “José Lins – um pássaro poeta”, uma obra inspirada nos trabalhos do escritor paraibano José Lins do Rego. A iniciativa do projeto AnimaCentro é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que oferece de forma gratuita e permanente diversas atrações culturais. O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central de João Pessoa.

A encenação do grupo Engenho Imaginário conta com três atores e um músico. Um figurino básico, adereços e elementos cenográficos que se transformam e ganham vida, criando imagens animadas. Um boneco representa o menino de apelido Dedé, que quando se torna adulto é substituído por um dos atores, que além deste, interpreta doze personagens que contracenam com outros nove, interpretados por uma das atrizes em cena.

A diretora do espetáculo, Valeska Picado, revelou que a peça teatral foi inspirada no teatro do diretor argentino Ilo Krugli. “Um teatro que traz a magia e o poder da fantasia. Zé lins – o pássaro poeta é mais que uma peça de teatro, é uma viagem pela fascinante história da vida do grande escritor regionalista brasileiro José Lins do Rego”, disse.

Ainda segundo a diretora, o espaço que a PMJP abre para os artistas locais é fundamental e a participação do público anima a apresentação. “O público é o elemento chave do diálogo que acontece desde o primeiro toque do violão. A interatividade é estabelecida pela cumplicidade criada com os espectadores, que participam de um jogo imaginário”, contou Valeska.

Serviço: 
Apresentação do espetáculo ‘José Lins – um pássaro poeta’
Local: Praça da Independência
Dia: Domingo (10)
Hora: 15h30
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Notícias relacionadas