PPS se afasta de Maranhão e se aproxima de Cássio, diz Arnaldo Júnior - WSCOM

menu

Política

18/08/2005


PPS se afasta de Maranhão

O secretário executivo do Turismo na Paraíba, Arnaldo Júnior, afirmou em entrevista ao Portal WSCOM Online que o Partido Popular Socialista, de cuja Executiva faz parte, irá retirar o atrelamento ao PSB de João Pessoa e PMDB de Campina Grande, aproximando-se do perfil político do governador Cássio Cunha Lima.

Segundo Arnaldo, o presidente estadual do PPS, Hermano Nepomuceno, mantinha uma proximidade com o PMDB de Campina Grande por ser secretário de articulação política do prefeito Veneziano Vital (PMDB). Em João Pessoa, a situação é semelhante dada à afinidade política entre o vereador Fuba e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

“O PPS quer se colocar como um partido decente, ético e se relevando como merecedor da confiabilidade do povo. Encontramos na direção nacional o apoio necessário, e a filiação de lideranças políticas que são simpáticas ao esquema do atual governador”, disse, mencionando os deputados Rômulo Gouveia e Giannina Farias, o ex-prefeito de Cabedelo, Júnior Farias e o casal Antônio Bala e Lídia Moura, que já integraram a diretoria do PSB.

Eleições 2006 – Arnaldo Júnior disse ainda que o partido pretende disputar cinco vagas na Assembléia Legislativa em 2006, e duas vagas na Câmara Federal. Ele não confirmou, entretanto, se o partido terá a filiação de Cássio, embora admita ser do interesse do PPS essa adesão. “Cássio tem o perfil que o partido quer, mas não sinalizou nada ainda no sentido de mudança partidária”, concluiu.

Notícias relacionadas