PPS quer candidatura de Rômulo Gouveia ao Governo do Estado - WSCOM

menu

Política

23/08/2005


PPS quer candidatura de Rômulo

O vereador Flávio Maroja, o Fuba (PPS), está articulando o que chama de ‘terceira via’ dentro do partido com o lançamento da candidatura do presidente da Assembléia Legislativa ao Governo do Estado, deputado Rômulo Gouveia (ex-PSDB).

A idéia é construir um ambiente de consenso com o novo grupo que ingressa no partido, liderado pelo presidente da AL. ‘Ele seria um candidato de peso’, brinca Fuba, que quer evitar disputa. ‘Mas se tiver, faremos’.

E Fuba já está arregimentando as bases da disputa. A convite dele, o PPS ganhou hoje novo reforço com a filiação do secretário adjunto de Articulação Política de João Pessoa, José Magliano, que até semana passada concorria a presidência executiva do Partido dos Trabalhadores no Estado.

Magliano é o primeiro de uma série de novas filiações que estão sendo articuladas por Fuba para fazer frente ao grupo de Gouveia. Também devem integrar o PPS o prefeito de Pitimbu, Hércules Farias, e vereadores de Caapora.

Para entender – O presidente da AL faz parte da base aliada do governador Cássio Cunha Lima e sua ida para o PPS pode representar uma aproximação do partido ao Governo do Estado.

Fuba e os novos filiados pretendem evitar a aproximação e ameaçam transformar a executiva estadual do PPS, que deve ocorrer na primeira semana de dezembro, num campo de batalha. Se ganharem, o PPS pode se aproximar do grupo do ex-governador José Maranhão.

De Brasília, o presidente nacional, deputado federal Roberto Freire, tem mandado recados claros de que não quer o PPS como sub-legenda de grupos políticos locais. ‘Nem a serviço do senhor Cássio Cunha Lima nem do senhor José Maranhão’, Freire disse semana passada ao WSCOM online.

E é neste clima que o vereador Fuba – há dez anos de PPS – articula a terceira via com a candidatura de Gouveia ao Governo do Estado

Notícias relacionadas