PPS da Paraíba deve sofrer intervenção nacional até terça-feira - WSCOM

menu

Política

27/08/2005


PPS da Paraíba deve sofrer

De acordo com informações levantadas pelo WSCOM Online, o presidente nacional do PPS (Partido Popular Socialista), deputado Roberto Freire não está nada satisfeito com o comportamento do presidente estadual da legenda, Hermano Nepomuceno por isso anunciará na próxima semana intervençao no partido.

Hermano ignorou a orientação de Freire de acatar todas as filiações indicadas pelo deputado Rômulo Gouveia, vetou 12 as 14 filiações e ainda filiou o deputado estadual Tião Gomes.

O presidente nacional do partido pretendia otimizar as filiações para engrandecer a legenda no estado e não dividir o partido em torno dos dois grupos políticos que disputarão o governo do Estado nas eleições de 2006. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rômulo Gouveia já admitiu ir até Brasília no inicio da próxima semana para discutir com Roberto Freire os últimos acontecimentos.

Em contra partida o presidente estadual do PPS, alega que está apenas seguindo orientação do diretório nacional. “A principal decisão foi incorporar dos nomes apresentados só quem for liderança. Esta foi a orientação transmitida para nós pelo presidente nacional, Roberto Freire”, argumentou ele.

Outro problema criado com a filiação de Tião Gomes é a disputa eleitoral com o único representante do PPS na Assembléia Legislativa, deputado João Bosco Carneiro, ambos polarizam a região Brejo Paraibano.

Notícias relacionadas