PPS anuncia pré-candidatura de Thompson Mariz ao Governo e decide se afastar dos - WSCOM

menu

Política

06/08/2005


PPS anuncia pré-candidatura de Thompson

O Diretório Estadual do PPS decidiu, ontem, acatar a filiação de três deputados, ex-prefeitos em encontro que o partido aprovou várias resoluções, entre as quais a de independência política em relação aos grupos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do senador José Maranhão (PMDB). Na reunião, o nome do reitor da UFCG, professor Thompson Mariz foi lançado pré-candidato ao Governo do Estado.

– A pré-candidatura de Thompson Mariz está posta para os demais partidos interessados na construção de uma Terceira Via política no estado, tanto que se dispôs a deixar a reitoria da Universidade Federal de Campina Grande para ser candidato – explicou Hermano Nepomuceno, presidente estadual do PPS.

O presidente informou que os nomes dos deputados Rômulo Gouveia, Tião Gomes e Gianina Farias, bem como do ex-prefeito de Cabedelo, Dr Júnior, do empresário Antonio Bala e da jornalista Lídia Moura foram aprovados, à unanimidade, acatando recomendação do presidente nacional, Roberto Freire, propondo que não houvesse veto às filiações.

Hermano Nepomuceno explicou que inicialmente o PPS aprovou várias resoluções, a partir das normas dos futuros congressos estadual e municipais. Na seqüência, o partido aprovou resolução reafirmando independência política em relação aos grupos de Maranhão e Cássio.

O partido decidiu ainda, em resolução, reafirmar que não participa nem apoio o Governo Cássio, além do mais a posição partidária em cada municio ficará a cargo de decisão do diretório municipal. “A liderança política do partido que se manifestar diferente da resolução será responsável particularmente sobre o apoio que venha a dar ao Governo Cássio,por exemplo, mas sem usar o nome do partido”, comentou o vereador Fuba.

Hermano Nepomuceno considerou “positiva e histórica a reunião devendo gerar crescimento real do partido no estado participando do debate político no Estado apresentando alternativa de projetos e nomes”.

Notícias relacionadas