PPS anuncia mudança do comando; decisão leva Rômulo Gouveia a se filiar no parti - WSCOM

menu

Política

10/08/2005


PPS anuncia mudança do comando;

A executiva nacional do PPS cedeu o comando do partido na Paraíba ao grupo liderado pelo deputado Bosco Carneiro e do ex-prefeito de Cabaceiras, Arnaldo Júnior, permitindo assim o ingresso de Rômulo Gouveia (PSDB) e Gianina Farias no partido . O atual presidente Hermano Nepomuceno deverá ser substituido. Com o novo cenário, o partido tende a se compor com o governador Cássio Cunha Lima.

‘Mas um partido se decide com maioria – se tivermos maioria vamos pró-Cássio’, ponderou o presidente da AL em entrevista ao programa Abra o Jogo, garantindo em seguida que – pelo menos na base – o partido já tem a orientação política do governador.

A oposição estaria isolada na cúpula, a quem o presidente da AL responsabiliza pelo desempenho fraco do partido na Paraíba. Para Rômulo Gouveia, o PPS não tem crescido no âmbito estadual em função da postura da executiva. Ele garantiu que, com as novas feições, a meta é crescer. ‘A nossa preocupação é fortalecer o partido’.

Gouveia não antecipou datas para a efetivação das mudanças. ‘Quando o diretório nacional definir, vamos ver quais as providências que serão tomadas’, disse o presidente da AL.

Rômulo: ‘Thompson Mariz é laranja no PPS’

Rômulo Gouveia também declarou que o reitor da Universidade Federal de Campina Grande Thompson Mariz é laranja no PPS, em referência ao tom da campanha do prefeito Veneziano Vital.

Sobre o prefeito, disse que ‘ele está se superando’, embora tenha encontrado ‘a casa’ desarrumada. ‘Não é porque ele foi meu adversário que eu vou deixar de reconhecer o seu trabalho”.

Notícias relacionadas