Postos são notificados por não baixarem preço da gasolina na João Pessoa - WSCOM

menu

Paraíba

29/11/2018


Postos são notificados por não baixarem preço da gasolina na João Pessoa

Procon-JP informou que se a demora no repasse da redução do preço foi devido às distribuidoras, elas serão responsabilizadas

Foto: autor desconhecido.

Em João Pessoa sete postos de combustíveis de foram notificados para que expliquem o motivo da demora em aplicar a redução no preço da gasolina. As notificações partiram da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP).

Segundo o Procon-JP, as notificações foram necessárias para que os postos expliquem  o motivo da demora em aplicar a redução no preço da gasolina, tomando como base as pesquisas comparativas realizadas pelo Procon-JP e o índice de redução anunciado pela Petrobras desde outubro.

“Demos um tempo para que essas reduções chegassem às bombas e beneficiassem o consumidor, até considerando a estocagem do produto. Pela nossa última pesquisa de preços constatamos que a pequena redução ocorrida na maioria dos postos mostrou discrepâncias em alguns estabelecimentos”, disse o secretário do Procon-JP, Helton Renê.

Ainda segundo Helton Renê, se a demora no repasse da redução do preço foi devido às distribuidoras, elas serão responsabilizadas.

Por Portal Correio