Postos do INSS reabrem nesta quinta-feira atendendo a casos urgentes e funcionan - WSCOM

menu

Paraíba

18/08/2005


Postos do INSS reabrem nesta

A gerente geral do INSS na Paraíba, Socorro Brito, disse em entrevista ao WSCOM Online que os postos do INSS voltam a atender o público nesta quinta-feira 18 em horário especial com duas horas a mais nos dias úteis e funcionando inclusive aos sábados até ao meio-dia. Os atendimentos só serão feitos aos casos mais urgentes.

Os casos que serão atendidos a partir de amanhã são os de Pensão por Morte, Auxilio Doença e Salário Maternidade. Todos as pessoas atendidas a partir destes casos receberão o beneficio retroativo a data que se estabeleceu, por exemplo, Pensão por Morte, a beneficiário receberá a pensão retroativa a data do óbito.

As pessoas que receberam correspondência do INSS podem ficar tranqüilas pois terão um prazo de 60 dias a partir de hoje, 17/08/05, para comparecerem a uma das agencias do INSS para serem atendidos. “A prioridade agora é os casos urgentes, os demais podem ficar tranqüilos que serão atendidos posteriormente”, tranqüilizou Socorro.

De acordo com Socorro em dias normais são atendidas cerca de 2.500 pessoas por dia, após 72 dias de paralisação a expectativa é que esse numero aumente para 4.000 atendimentos ao dia.

Horários de atendimento

Dias úteis – 7h30 às 15h30

Próximos sábados 20, 27, e 03/09 até às 12h.

Notícias relacionadas