Portugueses discutem agenda de negócios e querem vôo da TAP de Lisboa a JP - WSCOM

menu

Paraíba

30/11/2017


Portugueses discutem agenda de negócios

NA CAPITAL

Terminou nesta quinta-feira, a série de reuniões e evento de empresários portugueses em João Pessoa com setor produtivo local e Governo do Estado, visando construir pauta de negócios entre Portugal e Paraiba buscando aportes de investimentos, entre os quais a possibilidade de concretizar vôo direto de Lisboa para a capital paraibana.

Esta a síntese de agenda produzida pela Nordeste Investe com direito a evento de moda e gastronomia, ontem, no Porto Madero capitaneado pelos empresarios José Lourenzo e Paulo Nunes de Almeida, da AEP – Camara de Comercio e Industria de Portugal com a vice-governador Ligia Feliciano, secretario de Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, presidente da Fecomercio, Marcono Medeiros, e empresário Walter Santos, da Revista NORDESTE, que circula com matéria especial sobre Portugal já repercutindo muito.

NO GOVERNO – A vice-governadora Lígia Feliciano recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), a comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana. O encontro aconteceu no gabinete da vice-governadoria, no bairro de Tambauzinho, na Capital.

 Os empresários fazem parte do Fórum Investe Nordeste, dedicado a explorar oportunidades de investimentos, parcerias comerciais e trocas de tecnologias na região do Nordeste do Brasil. “O Governo do Estado se preocupa em atrair novos negócios, oferecendo condições aos investidores para instalação de empresas, além de propiciar clareza e previsibilidade nas negociações, garantindo segurança jurídica e respeito às normas vigentes”, destacou Lígia Feliciano.

O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, falou sobre as expectativas de parcerias. “A visita dos empresários portugueses foi de conhecimento e de verificar a potencialidade que temos para que eles possam investir no nosso Estado. Isso também pode culminar com uma visita nossa a Portugal com a intenção de firmar parcerias”, disse.

PORTUGAL – O presidente da Associação Empresarial de Portugal, Paulo Nunes de Almeida, esteve presente na reunião e salientou o potencial econômico e de investimento do Estado.

“A Paraíba temos visto como um Estado com muito potencial e com muito a se explorar. É um Estado com boas contas públicas, o que é importante para qualquer investidor, também apresenta condições de acolhimento muito favoráveis, seja na área do turismo, da gastronomia, o mercado da Paraíba já está sendo divulgado em Portugal, e que os investimentos do país no Estado devem se tornar realidade em breve”, salientou.

Já o empresário José Lourenzo disse que a nova versão da Nordeste Investe foi um sucesso. Agora, vão trabalhar a elaboração de uma agenda de negocios em Lisboa e Porto, conforme proposta do presidente Marcono Medeiros. 

Notícias relacionadas