Pôr do Sol Literário homenageia Antonio Barros e Ceceu na Academia Paraibana de Letras nesta quinta - WSCOM

menu

Paraíba

05/04/2018


Pôr do Sol Literário homenageia Antonio Barros e Ceceu na Academia Paraibana de Letras nesta quinta

A edição 50º do Pôr do sol literário terá lançamentos de livros dos escritores Ramalho Leite e Marinalva Freire

Foto: autor desconhecido.

A Confraria Sol das Letras promove, no dia 5 de abril, mais um sarau literário, na Academia Paraibana de Letras. A edição 50º do Pôr do sol literário terá lançamentos de livros dos escritores Ramalho Leite e Marinalva Freire, e proporcionará uma homenagem aos artistas Antônio Barros e Cecéu, considerados ícones da cultura nordestina.
No primeiro momento, haverá o lançamento do livro “A história como eu conto”, do escritor Ramalho Leite (A União/Forma Editorial), com apresentação da escritora Zélia Almeida. Em seguida, o livro “Múltiplos olhares sobre o testamento de Dom Agápito”, da escritora Marinalva Freire da Silva (Editora Ideia). O lançamento dos livros será seguido de um debate com os autores.
Na sequência, haverá uma homenagem à obra dos artistas Antônio Barros e Cecéu, com participação da cantora Mayra Barros, contando com declamações de poemas e apresentação musical dos artistas. Nesta edição, o Pôr do sol literário estará destacando o trabalho do artista plástico Wilson Figueiredo, um dos maiores representantes da atualidade no cenário da cultura paraibana. Ao final, um coquetel será oferecido aos presentes.
O evento conta com apoio cultural da Livraria do Luiz, editoras Ideia e Forma, projetos Divulga Escritor e Agenda Viva, e Café São Braz.
 
Sol das Letras
Pôr do sol liiterário já se consolidou, em quatro anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, a exemplo da realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), da premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, com o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no estado, mas em todo o país.
GRUPO FUNDADOR: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.