Pôr do Sol do Hotel Globo desta sexta-feira será com música eletrônica - WSCOM

menu

Música

28/12/2018


Pôr do Sol do Hotel Globo desta sexta-feira será com música eletrônica

Pôr do sol no Hotel Globo, em João Pessoa — Foto: Funjope/Divulgação

O fim de semana já começa agitado no Centro Histórico da Capital. É que nesta sexta-feira (28), a partir das 16h, haverá a apresentação do projeto musical D_M_G, no Pôr do Sol do Hotel Globo. No repertório, muita música eletrônica autoral e instrumental. O evento faz parte da programação do projeto AnimaCentro e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua da Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Formado em 2014, o projeto D_M_G é composto pelos produtores Rieg Rodig e Daniel Jesi. O duo faz uma música eletrônica autoral sampleada, com forte pegada experimental e pitadas de improvisação. “Nosso trabalho tem ascendência para a loucura na utilização de uma gama de samples caleidoscópicos e uma base forte da muita eletrônica experimental”, afirmou Rieg Rodig.

Ainda segundo o artista, o som feito pela dupla tem muita influência com o ambiente em que se apresenta. “É uma coisa muito de momento. A improvisação tem a ver com clima. Usamos sintetizadores, samplers, MPC e teclado pra fazer música eletrônica autoral com também influência do jazz”, explica.

AnimaCentro
Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:
Pôr do Sol no Hotel Globo
Apresentação: D_M_G
Dia: sexta-feira (28)
Horário: 16h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita


Por Redação com Assessoria