Por causa do carro, Valdeno fica na 31ª posição - WSCOM

menu

Automobilismo

17/04/2011


Por causa do carro, Valdeno fica em 31º

Stock car

Foto: autor desconhecido.

Apesar do esforço, o paraibano Valdeno Brito não consegue obter uma boa colocação no grid de largada da etapa Stock Car de Ribeirão Preto. O piloto que larga na 31ª colocação, penúltimo lugar, não teve chance de disputar a primeira colocação, pois o carro apresentou diversos problemas, não indo para a pista.

O pole position é Luciano Burti, que conquistou a primeira posição no grid de largada graças a um milésimo de segundo. O dono do carro 14 completou a melhor volta da sessão classificatória, com o tempo de 1m08s434.

– Quando você está na pole é sempre fácil falar que está tudo bem. Obviamente é bom largar na frente em uma pista de rua e o carro está bom, então isso dá uma confiança para a corrida. Ao mesmo tempo, por ser uma pista de rua, é um desafio a cada curva. Então, aqui largar na frente não é tão meia corrida ganha como eu outros lugares. Temos que manter o pé no chão, trabalhar mais um pouco no carro e encarar que amanhã é outro dia – analisou.

A Stock Car voltou aos seus tempos antigos, pelo menos, nesta etapa, a terceira da temporada 2011. Os treinos classificatórios aconteceram em um formato diferente do usual: foram duas voltas cronometradas individualmente para cada piloto e a entrada na pista foi inversa a tabela de classificação do campeonato. Esse tipo de treino era usado até 2004, porém os atletas tinham apenas uma volta cronometrada.

A briga foi acirrada pela primeira fila da etapa do interior paulista. A pole passou por várias mãos durante todo o treino, que durou cerca de 1m30.

O antepenúltimo piloto a entrar na pista foi Cacá Bueno – já que ele é o terceiro na tabela de classificação da temporada – e foi ele quem quase desbancou Burti. A diferença entre os dois foi de apenas um milésimo de segundo e o piloto da Boettger Competições se deu melhor, com a volta de 1m08s434.

A etapa de Ribeirão Preto acontece neste domingo, dia 17, e tem largada prevista para às 11h30. O Esporte Espetacular, da TV Globo, transmite ao vivo, e na íntegra, a terceira corrida da temporada 2011.

Confira o grid de largada da etapa de Ribeirão Preto

1 – Luciano Burti
2 – Cacá Bueno
3 – Átila Abreu
4 – Duda Pamplona
5 – Allam Khodair
6 – Max Wilson
7 – Daniel Serra
8 – Marcos Gomes
9 – Ricardo Mauricio
10 – Thiago Camilo
11 – Julio Campos
12 – Nonô Figueiredo
13 – David Muffato
14 – Ricardo Zonta
15 – Rodrigo Sperafico
16 – Popó Bueno
17 – Giuliano Losacco
18 – Denis Navarro
19 – Diego Nunes
20 – Alan Hellmeister
21 – Betinho Valerio
22 – Alceu Feldmann
23 – Xandinho Negrão
24 – Felipe Maluhy
25 – Antonio Pizzonia
26 – Cláudio Ricci
27 – Eduardo Leite
28 – Tuka Rocha
29 – Lico Kaesemodel
30 – Antonio Jorge Neto
31 – Valdeno Brito
32 – Rodrigo Navarro
 

Notícias relacionadas