População recebe ações de cidadania nas comemorações do 35º aniversário de Mangabeira - WSCOM

menu

Paraíba

16/06/2018


População recebe ações de cidadania nas comemorações do 35º aniversário de Mangabeira

Foto: autor desconhecido.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) participou, neste sábado (16), das atividades organizadas para comemorar o 35º aniversário do bairro de Mangabeira, localizado na Zona Sul da capital. Na Tenda da Cidadania, ao longo de todo dia, foram disponibilizados para a população, por meio do Programa Cidadão, os serviços de emissão de Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e embelezamento (corte de cabelo).

A secretária do Desenvolvimento, Gilvaneide Nunes, lembrou que as atividades comemorativas no bairro iniciaram desde a última quinta-feira (14), com a entrega pelo governador Ricardo Coutinho de escrituras do Projeto Mariz I e II para 276 famílias. “A Sedh se faz presente no dia-a-dia desse bairro, mantemos aqui o Cidade Madura, o primeiro dos cinco condomínios horizontais construídos para idosos; o Restaurante Popular, que oferece diariamente cerca de duas mil refeições; a Casa da Cidade, que atende diariamente cerca de 400 pessoas, com os mais diversos serviços”, observou.

Ela destacou ainda obras em outras áreas construídas pelo Governo do Estado em Mangabeira, citando entre elas o Trevo das Mangabeiras, “um dos mais importantes equipamentos de mobilidade urbana da capital; e a pavimentação de mais de 100 ruas nesse bairro. Então é por essas e outras razões que o Governo vem a Mangabeira para comemorar com seus moradores”, afirmou a secretária.

Residente há apenas sete meses no bairro, a dona de casa Nadja Maria Lucas, foi uma das beneficiadas pelas ações levadas a Mangabeira. “Vim tirar a segunda via da minha identidade, verificar meu tipo sanguíneo. Estes eventos são muito bons, deveria ter mais vezes, porque contribui muito. Às vezes, a gente não tem como se deslocar, e sendo no bairro ajuda muito”, comentou.

Já o senhor Carlos Antônio dos Santos, 57, também morador de Mangabeira há 18 anos, e que trabalha como ambulante, aproveitou o evento para comercializar seus produtos: água, refrigerante e cerveja. “Aproveite e cortei meu cabelo. Essa programação é muito importante porque favorece o pessoal”, afirmou o ambulante.

Outra que compareceu e desfrutou dos benefícios oferecidos foi a cozinheira Eliane Alves da Silva, 51, que há cinco anos reside no bairro. “Estava com dificuldade em agendar, vim e consegui fazer a segunda via do meu RG. Estou achando essa programação maravilhosa, ajuda muito a gente, muitas pessoas não têm tempo, e estando no bairro ajuda muito”, elogiou Eliane Alves.

Notícias relacionadas