Pólvora Cultural deste domingo terá muito rock com a banda Zero Calibre - WSCOM

menu

Entretenimento

04/01/2019


Pólvora Cultural deste domingo terá muito rock com a banda Zero Calibre

Foto: autor desconhecido.

A primeira atração do Pólvora Cultural do ano será ao som de muito rock. A apresentação será da banda Zero Calibre, que faz show neste domingo (6), a partir das 16h, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. O projeto faz parte da programação do AnimaCentro e é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

A banda transmite, através da música, críticas contra qualquer tipo de violência, corrupção e desigualdades sociais. O repertório do show inclui músicas de 4 CDs autorais e algumas releituras de artistas que serviram de referência musical, entre elas, uma versão da música “Que nem Jiló” consagrada na voz e sanfona de Luiz Gonzaga, com um arranjo na pegada rock.

Formação – Inicialmente formada por dois irmãos paraibanos no Rio de Janeiro, Elisio Neto e Octavio Soares, hoje a banda é composta por Octavio Soares (Baixo e Vocal), Elisio Neto (Guitarra e Vocal), Geffe (Guitarra, Violão e Vocal), Ivan Dantas (Guitarra) e Lula Nicácio (Bateria).

Trajetória – O grupo tem uma forte pegada de baixo e bateria, e os riffs marcantes de guitarra e baixo logo chamaram a atenção do mercado nacional, fazendo a banda ser incluída no CD ‘Só Pauleira’, da Som Livre, ao lado de artistas consagrados do rock nacional. Depois vieram diversas participações e premiações em grandes festivais, programas de TV e muitos shows pelo Brasil.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que recebe shows musicais, exposições de artes visuais, espetáculos de dança e teatro.