Polo Médico de Pernambuco reúne autoridades do país - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

20/04/2011


Polo Médico de PE reúne autoridades

Saúde

Foto: autor desconhecido.

O pólo médico pernambucano e entidades nacionais do setor de saúde homenageou o governador do estado, Eduardo Campos em reconhecimento ao apoio dado ao segmento da saúde com atenção para o setor privado.

O doutor Estácio Vieira, diretor-presidente do Hospital Santa Joana e conselheiro da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), destacou o importante avanço trazido com o decreto 36038/10, vigente desde 1º de janeiro desse ano, que permite aos hospitais pernambucanos a compra no exterior de peças ou equipamentos hospitalares com isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A isenção do imposto traz economias de até 21% na troca de uma peça para manutenção dos aparelhos e modernização dos hospitais, trazendo Pernambuco para a vanguarda da medicina no País. Segundo Dr.Eustácio Vieira, muito do processo dessa conquista se deve ao governador Eduardo Campos, que estabeleceu uma ponte entre o governo e o setor de saúde privado de Pernambuco. O decreto também deixa de exigir dos hospitais a comprovação de similaridade com produtos produzidos nacionalmente.

Estiveram presentes a homengem diretores de hospitais de várias partes do país e conselheiros da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), além do presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Maurício Ceschin, o presidente da Confederação Nacional de Saúde, José Carlos Abraão e o diretor do Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto, Pedro Palocci. Também prestigiaram o encontro representantes políticos da cena nacional e local, tais como os ministros Fernando Bezerra Coelho e José Múcio Magalhães, o senador Humberto Costa e o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho.

O exemplo de Pernambuco para incentivo e qualificação internacional do processo de saúde privada estabelece um novo patamar na economia da região, sendo pioneiro no Brasil.
 

Notícias relacionadas