Policial acusado de morte em Pedras de Fogo vai responder a Processo Administrat - WSCOM

menu

Policial

06/06/2006


Policial acusado de morte em

A edição do Diário Oficial desta terça-feira 6 divulgou a Portaria nº 767/06 assinada pelo secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Airton Ferraz, determinando a instauração de Processo Administrativo Disciplinar contra o motorista policial Jandy Bezerra Dantas, acusado do assassinado de José Maria Costa de Sousa.

José Maria foi morto no dia 26 de abril desse ano na cidade Pedras de Fogo e, em protesto a população local depredou o prédio da Delegacia local e ainda a residência do motorista policial Janduy Dantas.

O Processo Adminsitrativo Disciplinar contra Janduy Dantas está a cargo da Comissão Permanente de Disciplina da Secretaria composta por três delegados. Janduy está preso na Central de Polícia em João Pessoa.

De acordo com a portaria o motorista policial ele praticou transgressões disciplinares previstas na Lei 4.273/81, do Estatuto da Polícia Civil, que prevê pena que pode chegar a demissão do servidor.

José Maria Costa de Souza foi assassinado com um tiro na cabeça, disparado pelo policial civil Janduí Bezerra Dantas. O policial e outros dois agentes estavam em uma diligência quando encontraram José Maria e outros dois colegas.

Notícias relacionadas