Policiais Militares tem aula de Krav Maga - WSCOM

menu

Mais Esporte

25/07/2007


Policiais Militares tem aula de

Em parceria com o Centro de Ensino da Polícia Militar, o instrutor de defesa pessoal Edgar Torres apresentará aos alunos do Curso de Formação de Soldados e do Curso de Formação de Oficiais a técnica de defesa pessoal Krav Magá.

A palestra será realizada nos dias 15 e 20 do mês de agosto e tem por objetivo passar técnicas que auxiliem o policial militar a agir em situações de conflitos de forma eficiente. Para o instrutor Edgar Torres: “O policial que conhece o Krav Magá ganha mais confiança e consegue mecanismos para agir sem o uso de armas”.

O Krav Maga, que significa combate próximo, foi criado em 1942 pelo exército israelense e atualmente é utilizado por várias forças de segurança a exemplo do FBI e da CIA, nos Estados Unidos e do BOPE, no Brasil. Na Paraíba o ensino da técnica começou em agosto de 2006. Com movimentos simples, rápidos e objetivos, o Krav Magá visa mostrar ao aluno como se defender em situações de violência, independente do condicionamento físico, sexo ou idade. “A técnica trabalha com sistemas de alavancas e os golpes visam atingir partes sensíveis do corpo de modo que todos se tornam iguais, independente do porte físico”, explica o instrutor Edgar Torres.

Notícias relacionadas