Policiais Federais aguardam resultados após paralisação - WSCOM

menu

Paraíba

14/07/2009


Policiais Federais aguardam resultados a

Após a paralisação de duas horas feita pelos policiais federais na porta da sede da entidade, os manifestantes esperam ter conseguido chamar a atenção da sociedade e do Governo Federal para a aprovação da Lei Orgânica da Polícia Federal que se encontra parada no Ministério do Planejamento.

Para o Diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba (SINPEF), Deusimar Guedes, é um absurdo que a Polícia Federal ainda não possua uma Lei Orgânica, diferente, a exemplo, da Polícia Civil que possui uma legislação própria. “Fizemos esse ato para que esse tema não caia no esquecimento”, completou.

Nenhuma outra ação está sendo programada, porém a expectativa está na audiência que acontecerá nesta quarta-feira (15) no Ministério do Planejamento em Brasília. A Lei Orgânica da Polícia Federal se encontra paralisada desde o dia 28 de março, época em que foi encaminhada pelo o ministro da Justiça na presença do presidente da República, que ao indagar aonde se encontrava referido projeto, fez menção a categoria ter de se mobilizar e pressionar o Ministério do Planejamento para que a mesma seguisse os tramites legais.
 

Notícias relacionadas