Policiais acusados de mortes em Riacho dos Cavalos estão presos em unidade da PM - WSCOM

menu

Policial

03/08/2005


Policiais acusados de mortes em

Os cinco policiais militares presos acusados de envolvimento com o assassinato do ex-vereador de Riacho dos Cavalos, João Suassuna Saldanha e do agricultor José Ailton de Souza Silva, estão recolhidos a uma unidade da Polícia Militar em João Pessoa.

As prisões do primeiro tenente Luiz Alberto de Sena, do sargento Jailson Gonçalves dos Santos, do cabo José Leandro Neto e dos soldados Adeci Dantas Coelho e Ednaldo Vieira Dantas aconteceram nesta terça-feira e, imediatamente foram transferidos para a Capital.

Também está preso envolvido com os crimes o pistoleiro Reinaldo Bezerra de Almeida (Bicudinho). Ele está recolhido no Presídio do Róger desde dezembro do ano passado, pois também é acusado de participação numa chacina na região de Catolé do Rocha quando foram mortas cinco pessoas.

Nesta quarta-feira um advogado esteve na Secretaria da SEgurança e Defesa Social informando que iria apresentar os ex-prefeitos de Riacho dos Cavalos Raimundo Viera da Costa (Raimundo Roseno) e seu filho Railton Cardoso da Costa. Ambos também acusados com as mortes são proprietários da rede de supermercado Bem Mais. Também está foragido o motorista Raimundo de Freitas Vieira (Buritinha), que trabalha com os ex-prefeitos.

A prisão dos policiais foi determinada pelos juízes Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, de Catolé do Rocha e Rúsio Lima de Melo, da Comarca de São Bento, após analisarem denúncias oferecidas pelo Ministério Público, que foram assinadas porromotores de Justiça, todos do grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado – Gaeco, criado pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

Notícias relacionadas