Polícia prende empresário pernambucano em JP acusado de clonar veículo - WSCOM

menu

Policial

15/07/2009


Polícia prende empresário pernambucano e

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital prenderam, na tarde desta terça-feira, o empresário pernambucano Edmilson de Souza Nascimento, 59 anos, acusado de receptação e adulteração de veículo.

De acordo com delegado João Amaro, “o carro apreendido na Paraíba é um clone de um outro do Rio Grande do Norte, cujo dono vinha recebendo várias multas”. O veículo apreendido, um Eco Sport, estava com as placas MYX-7020, Caicó/RN, iguais às do veículo potiguar, e foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica para exame químico-metalográfico.

“Após exame, foi constatado que o carro em poder de Edmilson é roubado e sua placa verdadeira é KJM-9618 RN. A proprietária, Adineide Maria Riberio de Sousa, foi roubada no dia 13 de fevereiro de 2008, na cidade de Natal”, explicou João Amaro, acrescentando que o veículo apreendido teria sido comprado por apenas R$ 7 mil.

Edmilson é proprietário da empresa ‘TaleService’, especializada na contratação de serviços terceirizados. Um dos clientes do pernambucano é a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), da Paraíba.

De acordo com o delegado, foram encontrados ainda com o acusado R$ 80 mil em espécie. “Vamos continuar investigando para saber a origem e o possível destino desse dinheiro. Há também suspeitas de formação de quadrilha”, adiantou João Amaro. Edmilson de Souza Nascimento será encaminhado para a Central de Polícia, em João Pessoa.

Notícias relacionadas