Polícia Militar apreende 23 armas e recupera 27 veículos roubados - WSCOM

menu

Policial

13/02/2018


PM apreende 23 armas e 27 veículos

OPERAÇÃO CARNAVAL

Foto: autor desconhecido.

A Polícia Militar apreendeu 23 armas de fogo e recuperou 27 veículos que haviam sido furtados ou roubados. Um dos carros pode ter sido usado por bandidos em ataques a bancos já que nele estavam mais de 30 explosivos, que também foram apreendidos. As ações foram registradas no período da sexta-feira (9) até segunda-feira (12) e contaram com reforço do policiamento em diversas localidades devido ao período momesco.

As apreensões mais recentes de armas de fogo foram registradas na cidade de Uiraúna, município que fica a cerca de 400 quilômetros de distância de João Pessoa, no Sertão do estado. Na madrugada dessa segunda-feira, em um beco próximo à festa de Carnaval do município, policiais abordaram dois homens em atitude suspeita e com eles encontraram dois revólveres calibre 38. Um destes suspeitos já respondeu na Justiça pelo crime de homicídio. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil da cidade.

No domingo, foram registradas apreensões de armas de fogo no bairro do Rangel, em João Pessoa, e nas cidades de Santa Rita e Bayeux. Neste último município, um homem que estava a cavalo tentou se desfazer de um revólver quando foi flagrado por policiais. O suspeito foi preso, a arma de fogo apreendida e entregue na 6ª Delegacia Distrital. Apenas na sexta-feira, em Lucena, foram sete armas apreendidas.

Veículos recuperados – Entre os veículos recuperados no período, um deles foi localizado no domingo, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Um Vectra, da cor preta, estava estacionado de forma irregular e foi fiscalizado pelos policiais, que constataram a restrição de roubo e furto. O carro foi conduzido para Central de Flagrantes.

Outro carro roubado que foi recuperado pela PM estava com 33 explosivos, luvas, máscaras, grampos e radiocomunicadores. O veículo Strada da cor vermelha foi localizado em uma casa na madrugada do sábado no conjunto Acácio Figueiredo e pode ter sido usado em ataques contra instituições bancárias.

Perturbação de sossego – Neste último final de semana, a PM registrou 335 ocorrências de perturbação de sossego através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o que corresponde à cerca de 30% dos registros totais atendidos no período. Pelo menos nove apreensões de aparelhos de som conhecidos como ‘paredões’ foram registradas no período, no litoral da região metropolitana da capital, em Lucena e Jacumã. As apreensões e multas foram aplicadas pelo Batalhão Ambiental, e os dados oficiais serão finalizados após o Carnaval.