Polícia instaura inquérito para apurar invasão, linchamento e morte de preso - WSCOM

menu

Policial

20/06/2006


Polícia instaura inquérito para apurar

O superintendente da 7ª Região de Polícia Civil, delegado José Guedes Sobrinho, vai designar um delegado especial para presidir o Inquérito que vai apurar a invasão, linchamento e morte de Severino Cassemiro da Silva, 41 anos, lixeiro, que estava preso na Delegacia de Picuí acusado de um assassinato.

Na manhã desta treça-feira 20 foram contabilizados os prejuízos causados por cerca de cinco mil pessoas na noite dessa segunda-feira. Dois carros foram queimados e outros cinco danificados que estavam à disposição da justiça, parte da parede do prédio da delegacia também sofreu depredação.

O delegado José Guedes disse que o objetivo maior é identificar as pessoas que invadiram a delegacia de Picuí para resgatar Severino Cassemiro. O lixeiro havia sido preso acusado de ter assassinado a tiros e golpes de machado José dos Santos Nascimento, de 32 anos, por causa de uma dívida.

Segundo Guedes a delegacia foi invadida por centenas de pessoas que derrubaram a parede lateral, arrastaram Cassemiro para a rua onde linchado com pedras, paus, socos e pontapés. Ainda vivo o preso teve o corpo queimado.

José Guedes disse que os policiais que estavam na delegacia ainda tentaram evitar a invasão, mas devido ao grande número ficou impossível mesmo com a chegada de policiais militares da Companhia de Cuité. Policiais do pelotão de choque da PM de Campina Grande estão em Picuí para reforçar a segurança.

Severino Cassemiro ao ser preso disse na delegacia, de maneira fria e covarde, disse que procurou José dos Santos Nascimento para cobrar uma dívida, no entanto, após conversarem pediu ao “amigo” para deixá-lo em sua moto no Sítio Várzea.

Nascimento estava desaparecido desde o último dia 12. Na delegacia Cassemiro disse que deu cinco tiros na vítima e ainda esquartejou o corpo com um machado. A dificuldade maior da polícia é encontrar os pedaços do corpo de Nascimento. A moto da vítima já foi localizada.