Policia Federal pode ampliar paralisação por mais dois dias caso negociações não - WSCOM

menu

Paraíba

21/06/2006


Policia Federal pode ampliar paralisação

O presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal na Paraíba, Silvio Reis Santiago, avisa que a greve da categoria pode ser estendida por mais dois dias caso as negociações não avancem. “A decisão depende mais do governo do que de nós, a tarde de hoje será decisiva”, acredita.

Caso a medida seja aprovada os agentes só retornam aos postos de trabalho na segunda-feira, 26, mas segundo Santiago a população não precisa se preocupar. Apesar da adesão ter sido forte, há um efetivo de plantão para garantir o cumprimento de ações emergenciais. Por questões de segurança, o presidente do sindicato diz não poder revelar quantos agentes permanecem nos postos de trabalho.

“Só posso garantir que a adesão foi muito boa, diria até que total, mas a população não será prejudicada: a fiscalização em portos e aeroportos, por exemplo, está garantida”, ressalta.

A decisão sobre a ampliação da paralisação sai no final da tarde após reunião da Federação Nacional da categoria e dos principais sindicatos ligados a Polícia Federal no pais inteiro.

“Vamos aguardar o que vai acontecer no decorrer do dia. Sabemos que nossas reivindicações já estão com o Ministério de Orçamento, Planejamento e Gestão. Esperamos que daqui para amanhã tenhamos alguma notícia”, espera.

Notícias relacionadas