Polícia confirma ‘negligência’ em obra de home center onde operário morreu soterrado - WSCOM

menu

Policial

09/01/2019


Polícia confirma ‘negligência’ em obra de home center onde operário morreu soterrado

Foto: autor desconhecido.

A conclusão da perícia realizada pela Polícia Civil confirmou irregularidades no local da construção civil de um home center, onde ocorreu o acidente que vitimou fatalmente um operário e deixou outros dois feridos, nesta terça-feira (8), na margem da BR-230, em João Pessoa. O empreendimento que está sendo construído pertence ao grupo empresarial Ferreira Costa.

 

De acordo com o relato do delegado Luis Gonzaga ao Portal G1, “houve negligência”, pois o local onde aconteceu o acidente, tinha de 2,4 metros e não possuía escoramento de segurança, conforme regulamentação para obras desse porte.

 

O Grupo Ferreira Costa afirmou que o operário pertencia a uma construtora terceirizada, contratada para realizar as obras, e que está prestando toda a assistência necessária aos parentes das vítimas. Alegou ainda que os trabalhadores estavam “devidamente registrados, obedecendo à legislação, bem como utilizando equipamentos de proteção individual de trabalho”.


O acidente aconteceu quando os operários estavam trabalhando em uma vala, retirando areia e blocos sólidos de uma tubulação, quando houve um deslizamento.

 


Por Redação com informações do G1/PB