Polícia Civil tem esquema de segurança para o Maior São João do Mundo - WSCOM

menu

Policial

30/05/2008


Polícia Civil tem esquema de

A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Campina Grande já tem pronto o esquema de segurança a ser colocado em prática a partir desta sexta-feira 30, quando começa mais uma edição do Maior São João do Mundo. O evento se estenderá até o dia 30 de junho.

Todo o contingente da Polícia Civil será colocado à disposição da comunidade forrozeira em regime de rodízio. Segundo os organizadores a previsão de público deve atingir este ano os dois milhões de pessoas durante todo evento.

Segundo o delegado regional, Severiano Pedro do Nascimento Filho, as trinta viaturas, sendo 20 para o 2º BPM, e 10 destinadas para a 2ª DRPC estarão integradas ao policiamento do evento. As viaturas serão dispostas em locais estratégicos para que os turistas e a população campinense se sintam mais seguros.

Além das novas viaturas a 2ª DRPC também utilizará outros tipos de carros a exemplo de Blazers, Eco sports e motos. Severiano Pedro disse que 290 policiais civis estarão envolvidos no evento, além do reforço de 120 homens da capital paraibana, entre delegados, agentes e escrivãos, nas noites de maiores movimentos.

A novidade deste ano será o reforço de duas equipes no Sítio São João, situado na Avenida Brasília, onde é esperado um grande número de visitantes. duas delegacias móveis também serão utilizadas. Na central de polícia o plantão será reforçado com mais uma equipe.

O esquema de segurança será observado pelo secretário da segurança Eitel Santiago. Segundo Severiano Pedro nenhum delito considerado grave foi registrado no evento em 2007. Ele espera repetir o resultado anterior e faz algumas recomendações.

Ao sair de casa para festa não leve objetos pessoais de valor como jóias, relógios e telefones celulares; leve dinheiro suficiente apenas para as despesas da noite; não dirija após ingerir bebida alcoólica; deixe o carro em casa; vá e volte de táxi, mototáxi ou ônibus; não pegue carona com estranhos; brinque com uma turma de amigos; nunca transite sozinho pelas ruas; ao menor sinal de perigo, procure ajuda; evite exageros de todas as espécies.