Polícia Civil prende em Fortaleza quadrilha especializada em roubo de cargas - WSCOM

menu

Policial

30/07/2009


Polícia Civil prende em Fortaleza

Agentes da polícia civil paraibana, lotados Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, prenderam na tarde desta quinta-feira 30 na cidade de Fortaleza (CE), Jonathan Ferreira Nogueira, 27 anos, e José Irivan Fernandes da Silva, 29, conhecido como ‘Cabeça’, que são considerados dois dos maiores receptadores de cargas roubadas do Nordeste.

Jonathan e ‘Cabeça’ foram detidos por força de mandado de prisão expedido pela 1ª vara da comarca de Mamanguape, município do Litoral Norte paraibano. De acordo com o delegado Jean Nunes, adjunto da DRFVC, a ação foi uma continuidade da ‘Operação Carga Pesada’, que teve início no mês de maio.

“Trata-se de uma quadrilha interestadual que movimentava mais de dois milhões de reais e há oito anos agia nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, explicou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, há uma suspeita de que vários objetos roubados tenham sido empregados em um comércio do qual José Irivan é proprietário. “Por isso, vamos solicitar o apoio do Fisco do Ceará para saber a procedência dos produtos vendidos”, completou Jean Nunes.

“Até agora, já são 14 as pessoas presas pela polícia paraibana durante a Operação Carga Pesada: oito no Rio Grande do Norte, quatro na Paraíba e duas no Ceará. As ações continuam e nos próximos dias estaremos cumprindo outros mandados de prisão”, revelou o delegado.
 

Notícias relacionadas