Polícia Civil de Pernambuco prende suspeito de emitir documentos usando nome de empresa de JP - WSCOM

menu

Policial

04/10/2018


Polícia Civil de Pernambuco prende suspeito de emitir documentos usando nome de empresa de JP

Foto: autor desconhecido.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem, em Recife, suspeito de emitir documentos usando o nome de uma empresa de João Pessoa. O suspeito de 26 anos emitia certificados falsos de conclusão de supletivo, além de possuir um curso irregular com aplicação de provas.

De acordo com a delegada responsável, Viviane Santa Cruz, a prisão aconteceu após um comunicado da Polícia da Paraíba. A empresa faz em sua página na internet um alerta sobre possíveis “falsificadores” e “mercadores” de certificados.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito se passava por representante de uma filial da empresa e cobrava R$ 250 para realização do curso e aquisição do falso certificado. Ao todo foram apreendidos 33 documentos e uma quantia em dinheiro não informada.

A Polícia acredita que o número de vítimas pode chegar a 200 já que os cursos estavam sendo realizados nos finais de semana. O homem foi autuado pelo crime de estelionato na forma continuada, com penas que variam entre um e cinco anos de prisão.

Notícias relacionadas