Polícia Civil apreende mais DVDs, fitas VHS e CDs em locadoras de Campina Grande - WSCOM

menu

Policial

04/08/2005


Polícia Civil apreende mais DVDs,

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, dentro da operação de combate a pirataria, cumpriu mais dezenove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Campina Grande. A solicitação foi feita pela Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (ADEPI), localizada em São Paulo.

Nas dezenove locadoras fiscalizadas, a equipe comandada pelo delegado José Godoy apreendeu cerca de 700 produtos, entre DVDs, fitas VHS e CDs. Com este total a soma das apreensões chega a 19 mil e quinhentos produtos apreendidos pela Polícia Civil campinense, em pouco mais de um mês.

Em toda a operação 31 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. A ação foi deflagrada no último dia 1º de julho, no Shopping Popular Edson Diniz (Shopping dos Camelôs), onde mais de 18 mil artefatos piratas foram encontrados nas lojas daquele centro comercial, entre eles CDs, DVDs, fitas VHS e programas de computadores.

Dezessete pessoas foram indiciadas por violação de direitos autorais (Artigo 184, parágrafo 2º do CPB) e poderão pegar de dois a quatro anos de reclusão, se forem condenadas. Segundo informou Godoy, “a operação não irá parar nem tão cedo, pois estamos apenas começando a combater a pirataria”. O produto apreendido foi encaminhado ao IPC, emJoão Pessoa, para ser periciado.

Notícias relacionadas