Polícia caça dois ex-prefeitos e prende militares envolvidos em crimes políticos - WSCOM

menu

Policial

03/08/2005


Polícia caça dois ex-prefeitos e

As polícias Civil e Militar da Paraíba, cumprindo ordem judicial, estão no encalço de dois ex-prefeitos de Riacho dos Cavalos, depois de ter efetuado a prisão de cinco militares e um agricultor, no final da manhã desta sexta-feira, em Catolé do Rocha.

O agropecuarista Raimundo Vieira da Costa (Raimundo Roseno), de 66 anos, e o filho, comerciante Railton Cardoso da Costa (Nego), de 40 anos, ex-prefeitos de Riacho dos Cavalos, são acusados de envolvimento na morte do vereador João Suassuna Saldanha, em 2004, além do assassinato do agricultor José Ailton de Souza Silva.

Já na operação policial desta terça-feira, foram presos o tenente Luiz Alberto Sena, comandante da 2ª Companhia de Policia de Catolé do Rocha; do cabo José Leandro Neto e dos soldados Jailson Gonçalves dos Santos, Ednaldo Vieira Dantas e Adeci Dantas Coelho. Foi também preso o agricultor Reinaldo Bezerra de Almeida (Bicudinho).

O assassinato do vereador João Suassuna ocorreu em 09 de outubro de 2004. Ele foi morto, numa emboscada. Já o agricultor José Ailton foi fuzilado, também de forma covarde, em 26 de abril desse ano.

A prisão dos policiais militares e do agricultor Reinaldo Bezerra foi em decorrência de mandatos de prisão expedidos pelos juizes das Comarcas de Catolé do Rocha e São Bento. Até o início da noite desta terça-feira, o advogado dos ex-prefeitos Raimundo e Railton Costa assegurou que ambos se apresentariam à Secretaria de Segurança e da Defesa Social.

As investigações vinham sendo feitas em caráter sigiloso entre a Polícia Militar e policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil – GOE. Os presos já foram transferidos desde à tarde desta terça-feira para João Pessoa onde ficarão recolhidos. Está prevista a apresentação dos acusados na manhã desta quarta-feira na sede do GOE, na Secretaria da Segurança Pública.

Notícias relacionadas