Polícia atira em homem durante operação antiterror em Londres - WSCOM

menu

Internacional

02/06/2006


Polícia atira em homem durante

Policiais do Reino Unido feriram um homem a tiros durante uma operação antiterrorista ocorrida no leste de Londres nesta sexta-feira. Um segundo homem foi preso, de acordo com a polícia.

Mais de 200 policiais –muitos vestindo coletes com proteção para armas químicas– participaram da operação, que teve início no bairro residencial de Forest Gate às 4h (zero hora de Brasília).

A operação aconteceu após discussão entre o serviço de segurança, a polícia antiterror e especialistas bioquímicos da Agência de Proteção à Saúde, segundo a polícia.

Testemunhas afirmaram que a polícia chegou à vizinhança durante a madrugada e entraram na casa onde o homem baleado vivia com a mulher e quatro filhos há cerca de três anos.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, um porta-voz policial se recusou a dizer se armas químicas ou biológicas foram encontradas no local.

“Não iremos comentar detalhes das investigações. A operação foi planejada e os policiais estavam vestidos de acordo com instruções da inteligência”, disse o porta-voz.

O ferido foi levado ao hospital Royal London, em Whitechapel, e não corre risco de morte. Um homem de 23 anos foi detido no mesmo local e levado a uma delegacia no centro de Londres.

De acordo com a polícia, outras pessoas que estavam na casa no momento da operação foram levadas para outro local e não foram detidas.

Leia mais no site da Folha Online