Polícia apreende 20 armas durante o fim de semana - WSCOM

menu

Policial

22/10/2018


Polícia apreende 20 armas durante o fim de semana

Foto: autor desconhecido.

As ações do final de semana realizadas pela Polícia Militar da Paraíba resultaram na apreensão de 21 armas de fogo e detenção de 141 suspeitos, entre adultos e adolescentes. Desde a última sexta-feira (19), o policiamento ostensivo e preventivo foi reforçado com a realização da 32ª edição da Operação Impacto. O número de registro de crimes patrimoniais caiu no período, em comparação com o final de semana anterior.

Foram apreendidas 21 armas entre pistola, revólveres e espingardas, em mais de 10 cidades: João Pessoa e região metropolitana, Campina Grande, Esperança, Dona Inês, Pedras de Fogo, Areia de Baraúnas, Cacimbas, Nova Floresta, Desterro, Queimadas e Alagoa Grande. Em uma única ocorrência, mais de 100 munições de diversos calibres foram apreendidas com um suspeito, em João Pessoa. Ele ainda estava com maconha, cocaína e comprimidos.

Entre as conduções às delegacias, foram 112 devido a flagrantes de diversas naturezas, como porte e posse ilegal de arma de fogo, envolvimento com drogas, lesão corporal, roubo, furto, entre outros. No período, foram 11 mandados de prisão cumpridos e 18 menores apreendidos por atos infracionais.

Impacto – O final de semana começou com reforço do policiamento realizado pela Polícia Militar a partir dos três Comandos Regionais, com a realização da 32ª edição da Operação Impacto. Foram mais de 400 policiais e 127 viaturas que intensificaram blitzen, abordagens e atuações em locais estratégicos, com foco na região metropolitana da capital, Campina Grande, e diversas cidades no sertão do estado.

Na noite da Operação, em Campina Grande, um suspeito de tráfico foi preso na praça central da cidade, com diversos produtos que eram trocados pelos entorpecentes. Um revólver calibre 38 foi apreendido na casa do suspeito. Em João Pessoa, um suspeito também foi preso com droga e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Dados – As ações compreendem o período que vai da zero hora da sexta-feira (19) às 23h59 deste domingo (21). Os dados são da Coordenadoria de Avaliação e Estatística da PM, com base nos registros feitos por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Nos três dias, em comparação ao mesmo período da semana passada, os registros de crimes patrimoniais caíram aproximadamente 15%.

Notícias relacionadas