PMs fazem operação de segurança em presídio de Sousa; são encontradas armas arte - WSCOM

menu

Policial

24/03/2006


PMs fazem operação de segurança

Policiais militares da 2ª Companhia, instalada na cidade de Sousa, realizaram uma operação de segurança na Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba.

Na operação policial foram encontrados vinte espetos de metal; vários pregos grandes usados para a fabricação de armas artesanais, além de tesouras e colheres de metal, que são proibidas em estabelecimento prisional. Um carregador de aparelho celular também foi localizado na Colônia Agrícola.

A operação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira e foi autorizada pelo juiz José Normando Fernandes, da Vara das Execuções Penais da Comarca de Sousa e contou com a participação de 45 policiais militares.

Coordenada pelo tenente-coronel Fernando Chaves e pelo capitão Ronildo Souza, a Operação de Segurança na Colônia Penal Agrícola foi iniciada às 7 e durou cerca de três horas. Foram revistadas todas as celas.

Atualmente a Colônia Agrícola que fica as margens da BR-230, em Sousa e ao lado da Companhia da PM, abriga 251 presos entre reclusos e albergados. Toda operação foi acompanhada pelo bacharel Jorge Barbosa da Silva, diretor do estabelecimento prisional.

Notícias relacionadas