PMs de Patos realizam filmagens para documentário - WSCOM

menu

Policial

12/04/2011


PMs de Patos participam de documentário

Trânsito

Foto: autor desconhecido.

Educai as crianças para que não seja preciso punir os homens. Essa máxima reflete o objetivo do projeto Uma Semana transitando com Você, desenvolvido há oito anos pela Divisão de Educação no Trânsito – DET do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Patos. A principal meta do programa é garantir que as crianças aprendam desde cedo que a paz no trânsito começa na escola.

Idealizado e coordenado pelo atual comandante da Companhia de Trânsito da PM, em Patos, tenente Leonides Marcelino, o projeto é desenvolvido através de uma metodologia lúdica, adequada a linguagem infantil para melhorar o aprendizado.

A equipe do DET é formada pelo tenente Leonides Marcelino, sargentos José de Senna e Espedito José; cabo Reginaldo Félix e o soldado Luiz Lourenço. Juntos desenvolvem as atividades de orientação nas escolas públicas e privadas da cidade de Patos e região através de palestras, enquetes teatrais, paródias e vídeos educativos.

Essa semana (11 a 15), a escola GEO, dirigida por Edilene Medeiros, está recebendo os policiais militares e participando das filmagens de um documentário sobre o projeto que será lançado, posteriormente, pela DET.

Cerca de 200 alunos, do 2º ao 5º ano, participaram da palestra sobre a segurança no trânsito. Na quinta-feira (14), será realizada uma blitz educativa no centro da cidade e o encerramento está previsto para a sexta-feira (15), cujo evento será prestigiado pelo comandante do 3º BPM, tenente coronel José de Almeida Rosas.

Notícias relacionadas