PMJP vai revitalizar Miguel Couto - WSCOM

menu

Paraíba

31/03/2006


PMJP vai revitalizar Miguel Couto

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), dentro do programa de revitalização do Centro da cidade, já iniciou as obras de recuperação da Avenida Miguel Couto, que vai ganhar novo pavimento e piso nas calçadas, além de novas grades e sistema de iluminação. Uma reunião na tarde desta quinta-feira (30), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, definiu ações conjuntas para o local com representantes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

O secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), Herbert Palitot, apresentou as plantas do projeto, fazendo um comparativo de como a via está atualmente e de como ela deverá ficar, após as obras. Ele disse que cerca de 70 metros da avenida já receberam os serviços de recuperação nas calçadas, no trecho que compreende as ruas Duque de Caxias e Visconde de Pelotas.

A previsão é que as obras nos cerca de 300 metros de extensão da via sejam encerradas ainda no primeiro semestre deste ano. “Queremos que aquela parte da cidade se torne um ponto atrativo ao turismo, o que é muito importante também para os comerciantes. Assim, vamos fazer uma campanha para que eles também revitalizem as fachadas dos prédios”, comentou Herbert Palitot.

Obras – O secretário explicou que além da recuperação das calçadas e das grades que circulam o viaduto, haverá reforma nos dois banheiros públicos existentes no local e no sistema de iluminação. “Toda a fiação será subterrânea e não área, ou seja, não haverá fios externos ligando um poste ao outro. Isso contribui muito com a melhoria da paisagem”, explicou.

Na reunião, a Cagepa, representada por Teles Queiroga e Carlos Augusto Freire, se comprometeu também a fazer melhorias no sistema de abastecimento de água e de esgoto na avenida. Também estiveram presentes ao encontro, o engenheiro da Seinfra responsável pela obra, Alessandro de Paula Marques, e o representante da empresa que está executando os serviços, Ovídio Trindade.

Notícias relacionadas