PMJP realiza a 3ª Semana de Afirmação da Identidade da Mulher Negra - WSCOM

menu

Entretenimento

21/07/2016


Evento da PMJP promove igualdade racial

SEMANA DE AFIRMAÇÃO

Foto: autor desconhecido.

{arquivo}A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, realiza, de 25 a 29 de julho, a 3ª Semana de Afirmação da Identidade da Mulher Negra. Este ano, o tema do evento é ‘Cidadania, Saúde e Cultura das Mulheres Negras’. As atividades marcam o Dia Internacional das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, comemorado no dia 25 de julho.

A programação será aberta na próxima segunda-feira (25), às 15 horas, na Praça das Acácias no Parque Lagoa, com apresentação do Maracatu Pé de Elefante, Roda de Capoeira, Oficina de Amarração de Turbantes, Oficina Girl Tranças Afro, às 18h30 será realizado show com a cantora Dandara.

Na terça-feira (26), das 9h30 às 12h, acontece a roda de diálogo sobre intolerância religiosa e as mulheres negras, no auditório da Funjope. Já na quarta-feira (27), às 15h, será realizada palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira.

Na quinta-feira (28), acontecem rodas de diálogo sobre a saúde da mulher negra na Unidade de Saúde da Penha e Escola Municipal Zumbi dos Palmares. E na sexta-feira (29) acontece roda de diálogo sobre a história das mulheres negras, seguida de roda de capoeira na Escola Municipal Zumbi dos Palmares.

A 3ª Semana de Afirmação da Identidade das Mulheres Negras tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Funjope. São parceiros nas atividades a Rede de Mulheres de Terreiro da Paraíba, o Fórum da Diversidade Religiosa, além dos grupos Maracatu Pé de Elefante, Girl Tranças Afro, Capoeira Afro Nagô do Mestre Zunga.
 

Notícias relacionadas