PMJP realiza 40ª Ação de Saúde e Cidadania e beneficia moradores do Bairro dos Novais - WSCOM

menu

Saúde

30/06/2018


PMJP realiza 40ª Ação de Saúde e Cidadania e beneficia moradores do Bairro dos Novais

Foto: autor desconhecido.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem reservado as manhãs de sábado para se fazer ainda mais presente em diversos bairros oferecendo a Ação de Saúde e Cidadania. Na manhã de hoje (30), não foi diferente. Marcando a 40ª ação, os moradores do bairro dos Novais receberam os serviços das secretarias e aproveitaram momentos de lazer e descontração, na Rua Zulmira de Novais.

Durante toda a manhã, a comunidade teve acesso a atendimentos médico odontológico e de enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação – inclusive contra a Influenza, fisioterapia e auricoloterapia. Ainda foram oferecidos serviços sociais como corte de cabelo, doação de mudas de plantas, atendimento móvel do Procon-JP, Banco Cidadão, Ouvidoria Municipal, orientações com a Defesa Civil, Secretaria de Habitação, entre outros.

A ação contou também com a animação de trio de forró pé de serra, apresentação de quadrilha junina e com um palhaço, que divertiu não só a criançada, mas também adultos e idosos.

Promoção à saúde –  Desde que começou a ser realizada, em 2017, a ação já beneficiou mais de 15.000 famílias que vivem nas comunidades espalhadas pela Capital com quase 8.000 atendimentos realizados. A atividade acontece aos sábados e tem como objetivo aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A Ação de Saúde e Cidadania é uma realização das Secretarias Municipal de Saúde (SMS) e de Habitação (Semhab), com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Meio Ambiente (Semam); Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP); Defesa Civil; Planejamento (Seplan); além do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Notícias relacionadas