PMJP promove manhã de cuidados aos moradores do Residencial Vista Alegre VIII e IX - WSCOM

menu

Paraíba

11/03/2018


PMJP promove manhã de cuidados aos moradores do Residencial Vista Alegre VIII e IX

D R T . R J 15855.Ivomar gomes Pereira.

“É muito bom ter uma atividade desse tamanho, com tantos serviços começando nosso sábado, principalmente pra gente que trabalha tanto durante a semana e acaba não conseguindo se cuidar direito e hoje temos essa ação com serviço pra todo mundo da família”, comenta Joana Pereira,moradora do Vista Alegre.

Dona Joana e sua família foi uma das 352 famílias beneficiados com a Ação de Saúde e Cidadania deste sábado (10), realizada da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretaria de Saúde (SMS) e da Habitação (Semhab), no Residencial Vista Alegre VIII e XI, no bairro de Gramame.

Durante toda a manhã foram realizados mais de 300 atendimentos na área da saúde dentre atendimentos médico e odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacina, orientação nutricional e de saúde bucal, testes rápidos de IST, auricoloterapia, argiloterapia, ventosas, embelezamento e serviços sociais, além da entrega de 200 kits de saúde bucal.

“Durante essa ação ofertamos às pessoas a possibilidade delas serem atendidas na porta de suas casas, o que deixa a comunidade muito contente, pois é uma facilidade para o acesso aos serviços e à prevenção da saúde. É uma oportunidade também de realizarmos um chamamento para a importância do cuidado com a saúde e principalmente para a prevenção, evitando que o serviço de saúde seja procurado apenas no momento da doença, focando na prevenção, ofertada através do atendimento humanizado para que todos tenham uma saúde digna”, comenta Ana Giovana Medeiros, secretaria Adjunta da SMS e coordenadora da Ação.

Promoção à Saúde – Esta é a segunda ação realizada este ano e junto à ação da semana passada, já foram beneficiadas quase 800 famílias que vivem em comunidades na Capital. Só em 2017, primeiro ano da ação, os serviços chegaram a mais de 10 mil famílias em 26 comunidades. A atividade acontece aos sábados e tem a finalidade de aproximar da população os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A atividade é realizada pelas secretarias de Saúde (SMS) e Semhab (Habitação), com a participação com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

Notícias relacionadas