PMJP promove debate sobre atendimento público de saúde da população LGBT - WSCOM

menu

Paraíba

10/06/2018


PMJP promove debate sobre atendimento público de saúde da população LGBT

Foto: autor desconhecido.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove, nesta segunda-feira (11), um debate sobre a saúde da população LGBT. O evento, chamado de “Você no Centro”, acontece no Centro de Cidadania LGBT, no Parque da Lagoa, a partir das 9h. O debate contará com especialistas em diversas áreas e promoverá uma discussão sobre o atendimento da população LGBT no Sistema Único de Saúde (SUS) nos três níveis de complexidade, desde o atendimento básico até os serviços hospitalares.
 
Além de profissionais, o evento contará com usuários dos serviços do Centro de Cidadania LGBT. As principais discussões serão sobre o acesso da população ao atendimento público de saúde. Também serão abordados temas como o uso do nome social de travestis e transexuais. “São muitos assuntos que iremos tratar. Não só da saúde física. É preciso abordar temas como o grande índice de ideias suicidas da população LGBT em virtude da rejeição familiar. Também precisamos falar sobre o aumento de violência sexual corretiva em mulheres lésbicas e bissexuais no ambiente familiar”, destacou Roberto Maia, responsáveis pela Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial.
 
O evento acontece em parceria com o projeto Resisto (projeto de extensão do curso de Terapia Ocupacional da UFPB). O debate contará com a presença dos seguintes profissionais: Dr. Eduardo Sérgio, ginecologista obstetra; Vilton Késsio Ferreira, coordenação de Saúde do Homem de João Pessoa; Heloísa, da Vigilância Epidemiologia do Município de João Pessoa; Sra. Dema, assistente social do Instituto Cândida Vargas; e Roberta Cabral, da Seção DST/Aids do Município de João Pessoa.