PMJP leva serviços de saúde e cidadania para Comunidade do Arame - WSCOM

menu

Saúde

29/04/2017


PMJP leva serviços de saúde a comunidade

NESTE SÁBADO

Foto: autor desconhecido.

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza mais uma ação de saúde e cidadania neste sábado (29), das 8h às 12h. Desta vez será beneficiada a população da Comunidade do Arame, no bairro do Grotão. O trabalho é uma parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação (Semhab) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

 Durante toda a manhã, agentes de vigilância ambiental visitarão as casas da comunidade para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, além de orientar os moradores sobre as formas de se prevenir contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya.

 A população também terá acesso a serviços como atendimento médico, de enfermagem e odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia, atualização do cartão vacinal, orientações nutricionais e posturais com fisioterapeutas, auricoloterapia, atividades físicas, serviço social com acesso aos benefícios sociais, corte de cabelo e manicure.

De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, o principal objetivo da ação é levar ação integral às comunidades. “São 128 famílias que vivem em condições de vulnerabilidade. Diante disso, a assistência à saúde deve acontecer de forma efetiva e integral. Além disso, queremos levar até essas famílias, o trabalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa, como um todo, por isso estamos somando cada vez mais secretarias”, afirmou.

Só este mês, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já realizou ações de saúde e cidadania em outras três comunidades da Capital: Aratu, próximo ao Cidade Verde; Beira da Linha, no Alto do Mateus; e na Vila Mangueira, em Mangabeira.

Notícias relacionadas