PMJP lança novo Portal da Transparência na próxima segunda-feira - WSCOM

menu

Política

21/07/2018


PMJP lança novo Portal da Transparência na próxima segunda-feira

Foto: autor desconhecido.

Reconhecida nacionalmente como uma das capitais mais transparentes do Brasil, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança, na próxima segunda-feira (23), o seu novo Portal da Transparência. Desde 2013, por sua utilidade pública voltada à transparência das informações municipais, a plataforma de dados já recebeu vários prêmios e reconhecimento nacional e estadual. O lançamento, que contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, será às 9h no auditório do Centro Administrativo Municipal  (CAM), em Água Fria.

O Portal da Transparência da PMJP (transparencia.joaopessoa.pb.gov.br) é um ambiente virtual onde a população pode acompanhar onde o dinheiro público está sendo investido na execução de obras, serviços e convênios. Desde o ano passado, a Prefeitura de João Pessoa passou também a divulgar salários líquidos e brutos de todos os servidores municipais. A ferramenta permite buscas por secretarias e também disponibiliza a série histórica desde o ano de 2009.

Para o secretário da Transparência Pública (Setransp), Ubiratan Pereira, o novo portal foi resultado de um amplo trabalho da Controladoria Geral do Município e de diversos outros órgãos e secretarias municipais. “A nova ferramenta contará com mais conteúdo, fácil navegação, vídeos informativos e acessibilidade. A equipe de desenvolvedores trabalhou intensamente para possibilitar uma navegação intuitiva, a ampliação de conteúdos e a possibilidade de inserir vários filtros de pesquisa para facilitar o acesso às informações por parte da população”, destacou.

Notícias relacionadas