PMJP incentiva a participação de crianças e adolescentes em concurso da ONU - WSCOM

menu

Paraíba

30/09/2018


PMJP incentiva a participação de crianças e adolescentes em concurso da ONU

Foto: autor desconhecido.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está incentivando as 125 crianças e adolescentes usuários das Cozinhas Comunitárias a participarem de um concurso promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O concurso propõe que a meninada expresse, em forma de desenho, como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030.

Com base no tema, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Economia Solidária, Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), elaborou um calendário de Oficinas Pedagógicas e Criativas nas cinco Cozinhas Comunitárias, envolvendo a criançada. A primeira oficina ocorre nesta segunda-feira (1), às 14h, na Cozinha Comunitária do Timbó (Bancários).

Lúcia Silva, diretora da Dessan, explica que as oficinas pretendem, antes de tudo, sensibilizar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância da participação no concurso de erradicação da fome no mundo até 2030. “O concurso objetiva propor a criação de um cartaz para a Campanha Mundial Fome Zero”, diz ela.

Por meio dessa atividade, a FAO (sigla do inglês: Food and Agriculture Organization) visa conscientizar as novas gerações para o fato de que existem 815 milhões de pessoas passam fome no mundo.

As inscrições para o concurso vão até o dia 9 de novembro próximo. Segundo Lúcia, os desenhos serão inscritos à medida que forem sendo concluídas as oficinas. “O resultado final de cada participante será inscrito, conforme as regras do concurso”, disse a diretora.

Concurso – Os participantes devem ter a faixa etária 5 e 19 anos de idade. Os desenhos podem ser fotografados ou escaneados e enviados pelo site do concurso, após o preenchimento de cadastro. Três vencedores em cada faixa etária ganharão uma bolsa de presentes surpresas, um certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos expostos na sede da FAO, em Roma, Itália.

Calendário das Oficinas:

Oficina: expressão criativa (desenhos) como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030?

LOCAL DATA / OFICINA HORÁRIO Nº DE PARTICIPANTES
Cozinha Comunitária da Comunidade Timbó 01/10/18 14h

22

Cozinha Comunitária da comunidade Taipa 02/10/18 14h 37
Cozinha Comunitária do Bairro dos Novais 03/10/18 14h 13
Cozinha Comunitária da comunidade
Bela Vista
04/10/18 08h 20
Cozinha Comunitária do Gervásio Maia 05/10/18 14h 33