PMJP entrega reforma do Terminal de Integração no Varadouro - WSCOM

menu

Paraíba

29/09/2017


PMJP entrega reforma da integração

MELHORIAS

Foto: autor desconhecido.

Os usuários do transporte coletivo da Capital estão usufruindo das diversas melhorias realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Terminal de Integração do Varadouro (TIV), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), após 90 dias de obras e 500 mil reais de investimentos.

As obras abrangeram toda a estrutura do TIV, desde o piso das plataformas, coberturas, rampas, sinalização, totens indicativos de linhas, banheiros e internet aberta (wifi) grátis, oferecendo mais conforto e acessibilidade para os usuários que aguardam o ônibus nos pontos de embarque e desembarque.

Identificação de linhas – A identificação de onde o ônibus vai parar ficou bem mais fácil com as novas placas indicativas de linhas fixadas nos totens em cada plataforma, permitindo ao usuário aguardar no local correto.

Toda a cobertura das plataformas foi substituída, proporcionando mais proteção, tanto do sol quanto da chuva, aos que aguardam o ônibus nos pontos de embarque e desembarque do Terminal de Integração do Varadouro.

A Semob-JP, em parceria com a Agência Nacional de Inclusão Digital (ANID), disponibilizou internet móvel (wifi) grátis para os usuários do TIV. Para utilizá-la basta fazer o cadastro no seu próprio celular e navegar à vontade enquanto espera a chegada do seu ônibus. A internet grátis pode ser utilizada para saber o tempo de espera do ônibus por meio do aplicativo JampaBus, da Semob-JP.

Toda a sinalização vertical e horizontal foi plenamente revitalizada, oferecendo mais segurança para usuários e operadores do sistema de transporte coletivo de João Pessoa.

Para o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, a reforma neste equipamento tão importante para a população, faz parte da política de investimento da PMJP no bem-estar das pessoas. “Sabemos da importância e da utilidade do terminal para os usuários, por isso investimos na sua melhoria para o conforto dos quase trezentos mil usuários que diariamente passam por lá, pois essa é a política da Prefeitura de João Pessoa”, disse.

Francisco Elias do Nascimento, eletricista residencial, residente no Alto do Mateus, disse que aprovou as reformas no terminal. “Eu passo por aqui quase todo dia e achei que melhorou muito, principalmente nos banheiros que estão bem mais limpos, muito bom”, falou.

A estudante Natália Leal Dias de Oliveira, que mora em Mangabeira, falou que gostou das melhorias. “Gostei da reforma, porque antes não estava assim, agora tá melhor. A internet ajuda a passar o tempo enquanto o ônibus chega”, disse.